RSS

sábado, 24 de abril de 2010

Bolo de sedução

A finalidade desse bolo é fazermos com a intenção de trabalharmos nossa sedução, e a forma de lidar com as decepções passadas.
 Atraves de nossa culinária mágica, vamos aos pouquinho equilibrando nossas emoções.

Ingredientes:
8 ovos
4 xícaras de açucar mascavo
2 xícaras de farinha branca
2 xícaras de farinha integral
2 xícaras de leite
2 limões(raspados)
1 xícara de óleo de gergelim
1 colher de chá de fermento
1 pitada de cardamomo
1 xícara de amendoas
1 colher de pétalas secas de rosa branca


MODO DE FAZER:
 De preferencia, queime um insenso de rosas e cravos antes de fazer o bolo.
Faça o bolo como se faz um  bolo normal, e quando estiver com tudo preparado fale as seguintes palavras:


"Grande lua , proteja os meus sentimentos e desperte minha sedução, espalhe seus raios por toda terra, tire de mim toda dor e semeie a alegria na terra e no meu caminho... que assim seja assim será..."
tome um banho de rosas antes do bolo ficar pronto, assim que puder tira-lo do forno, o primeiro pedaço ofereça a uma deusa de sua devoção e o resto coma e divida com pessoas amadas.
boa sorte


 

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Arroz da auto estima (consagrado a afrodite)

Arroz de afrodite é feito com a finalidade de nos conectarmos com nossa auto estima.
Muitas vezes cozinhamos para os outros esse prato é um agrado que faremos para nós , com o objetivo de trabalharmos nossa deusa do amor  (nossa deusa interna, usaremos aqui arquétipos de deusas conhecidas e mitológicas , mas lembrando que a finalidade do blog não é ensinar o culto a nenhuma delas e sim a nossa deusa pessoal)
 Vamos  á nossa receitinha de amor....
Material:
1 1/2 de arroz ( lua)
1 ramo de brócolis ( sol)
1/4 de xícara de azeite de oliva (sol)
1 xícara de cebolinha picada (Marte)
1pimentão vermelho picado (marte)
1 1/2 de chá de sal (lua)
1/2 de sopa de curry (sol)
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco ( vênus)
1 pitada de açucar (lua)


Modo de Fazer:
Refogue o arroz como de costume, quando estiver cozido separe-o em uma tigela .
Em uma frigideira , refogue com azeite de oliva pimentão, cebolinha ,  brócolis cozido ,sal, pimenta do reino, refogue até sentir que está no ponto. Depois de bem refogado acrescente o curry  deixe -o cozinhar por um minuto mais ou menos.
Tire  do fogo o refogado , acrescente o vinagre e a pitada de açucar.
Misture com o arroz o refogado , podendo tambem ser servido como salada.
Ou acrescente agrião no arroz caso queira transforma-lo de fato em salada, ou se preferir misturar doce com salgado, corte umas rodelas de morango.
Antes de comer ou até antes de preparar, tome um banho com agua de pétalas de rosa e uma pitada de açucar no banho, acenda um insenso de jasmim  e se prepare para receber o seu agrado. Lembre-se que é um momento seu , onde ao comer o pensamento tem que ser:" Alimento minha auto estima e com isso minha deusa interna tambem"
se quiser borrifique tambem o ambiente com agua de rosas e sinta-se de fato uma deusa ...que está recebendo o tratamento merecido. Lembrando que por ser um ritual pessoal , é importante que seja um momento de muita privacidade sua.
E boa sorte, 
Carla Gama


obs: Fonte de pesquisa da receita ( A cozinha da bruxa, Márcia Frazão)





quarta-feira, 7 de abril de 2010

O segredo dos temperos

            Algumas ervas que podemos ter em nossa cozinha:

*Salsa
* Orégano  
*Cominho
*Manjericão  
*Aipo em pó
*Hortelã
*Tomilho
*Mirra
*Louro
*Manjerona
*Sálvia
*Verbena
*Alfavaca
*Cardamomo
*Canela
*Cravo
*Alho
*Pimentas diversas
*Artemísia
*Coentro
*Alecrim
*Curry
*Noz Moscada
*Petálas secas de rosa
*Ginseng
*Gengibre
*Erva Doce


Escolha algumas e faça sua prateleira do poder.


                                               

                                     
 

          

Cozinha Mágica

Transformando nossa cozinha...

O ato de cozinhar é simplesmente mágico, as transformações dos alimentos representa pura magia. Quando nossa energia está boa com certeza isso reflete no sabor e na criatividade na hora de cozinhar.

O primeiro passo é tratar com respeito os alimentos, entendendo que todos eles tem seu valor.
Panelas de ferro ou cerâmica ajudam por conter elementos naturais. O barro traz a vibração da terra (elemento terra) juntos potencializam seus poderes de alimento e condutor de calor(fogo).
São indicadas colheres de pau em nosa cozinha , pois o metal além de interferir no paladar,pode deixar seus resíduos na comida , o que não é benéfico a saúde.

Dar preferência em guardar temperos e ervas desidratadas em potes de vidros vedados por rolhas, pois as tampas tradicionais contém materiais sintéticos.
Por exemplo o mel, conservado em potes de madeiras além de potencializar suas propriedades e princípio ativos, potencializa o seu sabor.

Uma outra coisa importante, quando se chega da rua, é aconselhável um descanso de pelo menos quinze minutos para esfriar o corpo da tensão e energia que trazemos da rua. Caso tenha condições deixar na cozinha um turibulo de barro e antes de fazer a comida deixar um carvão em brasa e queimar um pouco de alecrim , para harmonizar o ambiente para poder fazer sua arte na cozinha. Ou se preferir acender um incenso de alecrim, eu pefiro o braseiro com a erva seca, pois o cheiro não fica perfumado como nos incensos e sim aromatizado, pois perfume e cozinha ...não combinam muito.

É bom lembrarmos que fazer comida é um dos atos mais mágicos e antigos que existem na humanidade, portanto devemos lembrar que deve ser um momento prazeroso, pois se trata da transformação de alimentos em energia para nosso corpo.


O ato de queimar ervas antes de começar a cozinhar ou mesmo no decorrer do dia, pois nos ajudam a tirar as energias nocivas de nossa casa.


Vivemos em um mundo cheio de mazelas e energias pesadas, e com a ajuda de nossas ervas queridas conseguimos manter nossa casa em harmonia.


Algumas ervas que podem ser queimadas na cozinha e suas funções:


Canela:


Erva que tem como finalidade proteger a casa, e atrair prosperidade, seu efeito é tranquilizante e afrodisíaco.


Nóz Moscada :


Ajuda a trazer alegria para o ambiente, principalmente quando ele está pesado, nos momentos depressivos de tristeza é muito indicada .


Cravo da India:


Erva que serve para proteção da casa de energias negativas e também tem ação afrodisiaca.


Alecrim:


Limpeza espiritual, harmonizador de ambiente, seu efeito também é calmante, e purificador de ambiente.


Na verdade nossa cozinha deve ser tão harmônica quanto os outros ambientes de nossa casa, pois é através dela que vamos usar como portal a energia de entrada de tudo que transformaremos em alimento.


Algumas dicas:


Manter na cozinha um copo com água e uma pedra de enxofre dentro para filtrar energias negativas.


Manter em um pires um cristal: ametista ou calcêdonia, ou esmeralda ou onix, caso prefira pode ser alguma outra que você se identifique.


Não fazer da cozinha seu cantinho de sacrifício e sim o local onde sua arte vai fluir com muita satisfação, pois as vezes por causa do cansaço diário esse ato vira um grande fardo e isso é uma coisa que devemos mudar antes de tudo.

" Magia é a arte de transformar..." 
Então vamos aprender nesse blog algumas receitinhas mágicas e básicas para nossa cozinha virar um grande laboratório de energia positiva na hora de fazer aquele almoço....


As próximas materias serão sobre o poder de nossa cozinha, ervas, tempeiros e receitas de comidas maravilhosas.........
Acompanhem
Carla Gama
 

terça-feira, 6 de abril de 2010

O Poder dos ciclos da lua

Nós mulheres temos o privilégio de termos nossa lua interna, representada por nosso útero.
Vamos aqui mostrar um pouco de nossa relação com a lua...

A lua nova: Nossa fase menina onde nossos sonhos começam , é a fase onde tudo é colorido, onde todos os contos de fada se fazem presentes, é a primeira fase de nossa vida .

Lua Crescente: Momento onde começamos a selecionar o que de fato queremos, pois descobrimos que nossos sonhos podem ser transformados em realizações é a fase do crescimento individual , onde descobrimos alguns dons, nossas caracteristicas mais fortes se apresentam.

Lua Cheia: A lua do poder feminino , onde nosso magnetismo, poder real de nossa natureza se mostram,é o momento de maior sedução, onde a mulher descobre as suas forças instintivas e essenciais.

Lua Minguante: Essa é a lua da anciã, é o momento onde a sabedoria é a nossa marca. É o periodo onde já acumulamos nossa experiencia e já temos consciencia do que queremos.








O PODER DE SABER PEDIR

Nossa força diante de nossas reais vontades tornam-se imensas.
O ato de saber pedir é importantissimo na hora de qualquer ritual. Primeira consciencia que devemos ter é que o universo não nos dá o que queremos e sim o que precisamos, a lei é feita de acordo com nossas necessidades e merecimentos.
Nesse momento o planeta precisa de muitos pedidos de misericódia, pois vivemos um momento de transição e muitas transformações podem trazer catástrofes, consequencias e até perdas. Por isso deixo um pedido aqui para que cada pessoa possa pedir pelo planeta e seu semelhante na hora de seu ritual, que se preocupem tambem com aqueles que sofrem por seus sonhos serem disfeitos em desabamentos e alagamentos.
Vamos ter consciencia de nossos pedidos pois muitas vezes nossos pedidos são caprichos perto da necessidade dos outros....
Carla Gama