RSS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ser terapeuta

O amor ao nosso trabalho , nos proporciona várias experiências, aprendemos a conhecer as pessoas e suas limitações.
Sou terapeuta a dezenove anos e tenho algumas histórias com a terapia alternativa, que me fazem hoje respeitar cada vez mais o universo  de um ser.
Um dia conheci alguem pela internet que se mostrou muito angustiado, naquele momento automaticamente o sangue de terapeuta gritou.
Fui conhecendo um pouco da história de vida dele, e um dia sugeri que ele tomasse floral para curar parte de suas angustias e coloca-lo diante de suas verdades pessoais.
Com muito respeito ele aceitou, e começou um tratamento que se extende até hoje e com muito boa vontade e dedicação ele foi fazendo suas tarefas, pintando sua mandalas e se permitindo aprender cada vez mais...
O seu resultado, sua gratidão e principalmente o seu reconhecimento, são o alimento que qualquer terapeuta precisa para nutrir essa grande corrente do bem que é a "terapia Alternativa" somos especiais por termos a oportunidade de desenvolver nosso trabalho com pessoas tão especiais.
Dedico esse texto a um paciente ....impaciente que cruzou meu caminho para me mostrar que maior que minha cruz , são minhas costas e meu amor por minha profissão e por minha missão aqui na terra.
Obrigado á você.... que me ajudou a resgatar o amor por minha profissão.
Carla Gama

Floral de Bach "Aprendendo com nossas experiencias"

Quando vivemos e acumulamos experiências, muitas vezes também acumulamos traumas.
Essas  emoções que muitas vezes nos impedem de vivenciarmos novas situações, se tornam uma mácula dentro de nós muitas vezes disfarçadas de amadurecimento ,simplesmente jogamos nossa poeira para debaixo do tapete e fingimos esquecer aquilo que por algum tempo nos machucou.
É nessa hora que o floral de Bach atua tão magicamente, pois ele resgata o que somos e fomos perdendo ao longo de uma vida e retira as couraças de forma muito natural.
Conhecer a terapia Floral também é nos dar uma oportunidade   de reajustar nossas contas com nossa alma, nossa mente e nossas emoções.
Por exemplo :  Temos uma fórmula chamada Rescue (Resgate) ele ajuda no processo de desintoxicação e depuração . Quando nós aprendemos a lidar com nossas emoções conseguimos encontrar nosso eixo.