RSS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cozinha Mágica

Transformando nossa cozinha...

O ato de cozinhar é simplesmente mágico, as transformações dos alimentos representa pura magia. Quando nossa energia está boa com certeza isso reflete no sabor e na criatividade na hora de cozinhar.

O primeiro passo é tratar com respeito os alimentos, entendendo que todos eles tem seu valor.
Panelas de ferro ou cerâmica ajudam por conter elementos naturais. O barro traz a vibração da terra (elemento terra) juntos potencializam seus poderes de alimento e condutor de calor(fogo).
São indicadas colheres de pau em nosa cozinha , pois o metal além de interferir no paladar,pode deixar seus resíduos na comida , o que não é benéfico a saúde.

Dar preferência em guardar temperos e ervas desidratadas em potes de vidros vedados por rolhas, pois as tampas tradicionais contém materiais sintéticos.
Por exemplo o mel, conservado em potes de madeiras além de potencializar suas propriedades e princípio ativos, potencializa o seu sabor.

Uma outra coisa importante, quando se chega da rua, é aconselhável um descanso de pelo menos quinze minutos para esfriar o corpo da tensão e energia que trazemos da rua. Caso tenha condições deixar na cozinha um turibulo de barro e antes de fazer a comida deixar um carvão em brasa e queimar um pouco de alecrim , para harmonizar o ambiente para poder fazer sua arte na cozinha. Ou se preferir acender um incenso de alecrim, eu pefiro o braseiro com a erva seca, pois o cheiro não fica perfumado como nos incensos e sim aromatizado, pois perfume e cozinha ...não combinam muito.

É bom lembrarmos que fazer comida é um dos atos mais mágicos e antigos que existem na humanidade, portanto devemos lembrar que deve ser um momento prazeroso, pois se trata da transformação de alimentos em energia para nosso corpo.


O ato de queimar ervas antes de começar a cozinhar ou mesmo no decorrer do dia, pois nos ajudam a tirar as energias nocivas de nossa casa.


Vivemos em um mundo cheio de mazelas e energias pesadas, e com a ajuda de nossas ervas queridas conseguimos manter nossa casa em harmonia.


Algumas ervas que podem ser queimadas na cozinha e suas funções:


Canela:


Erva que tem como finalidade proteger a casa, e atrair prosperidade, seu efeito é tranquilizante e afrodisíaco.


Nóz Moscada :


Ajuda a trazer alegria para o ambiente, principalmente quando ele está pesado, nos momentos depressivos de tristeza é muito indicada .


Cravo da India:


Erva que serve para proteção da casa de energias negativas e também tem ação afrodisiaca.


Alecrim:


Limpeza espiritual, harmonizador de ambiente, seu efeito também é calmante, e purificador de ambiente.


Na verdade nossa cozinha deve ser tão harmônica quanto os outros ambientes de nossa casa, pois é através dela que vamos usar como portal a energia de entrada de tudo que transformaremos em alimento.


Algumas dicas:


Manter na cozinha um copo com água e uma pedra de enxofre dentro para filtrar energias negativas.


Manter em um pires um cristal: ametista ou calcêdonia, ou esmeralda ou onix, caso prefira pode ser alguma outra que você se identifique.


Não fazer da cozinha seu cantinho de sacrifício e sim o local onde sua arte vai fluir com muita satisfação, pois as vezes por causa do cansaço diário esse ato vira um grande fardo e isso é uma coisa que devemos mudar antes de tudo.

" Magia é a arte de transformar..." 
Então vamos aprender nesse blog algumas receitinhas mágicas e básicas para nossa cozinha virar um grande laboratório de energia positiva na hora de fazer aquele almoço....


As próximas materias serão sobre o poder de nossa cozinha, ervas, tempeiros e receitas de comidas maravilhosas.........
Acompanhem
Carla Gama
 

0 comentários:

Postar um comentário