RSS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Mãe Lua e Seus Ciclos


A mãe Natureza realmente trata o homem como um filho. Quando nos dermos conta disso e falarmos a sua linguagem, poderemos usufruir, de fato, tudo o que ela tem de melhor.
Por causa desta afinidade natural, nada é coinciência . Nós, seres humanos, animais, plantas, estrelas, sol e a lua - somos todos um. Cada um é responsavel pelo outro, aceitamos este fato ou não; sendo que esse é um dos sentidos primordiais da vida.
A lua sempre esteve em íntima realação com a terra. Segundo as doutrinas secretas, os cultos solares e lunares são os mais antigos do mundo e prevalecem ainda sobre o universo; para uns abertamente, para outros de modo secreto. Assim ainda hoje na nova guiné, as mães ao darem à luz, mostram os seus filhos à lua cheia com cerimonial. O ritual tem como objetivo pedir que a lua fortaleça a criança. Do mesmo modo, certos povos nômades que vivem a caça ainda hoje, baseiam -se nas fases da lua, para se orientarem.
Antigamente o tempo era medido a partir das fases da lua considerando-se que cada uma delas influenciava todas as áreas da vida, desde a agricultura, as marés, até a saúde e as emoções das pessoas. (Almanaque da lua, Editora Alaúde)
Nesse blog, vamos aprender passo a passo sobre esssa energia tão feminina que nos rege e  trás tantos benefícios para nossa vida.

0 comentários:

Postar um comentário